Empresa começará a vender seus negócios fotográficos nesta semana.
Depois de interromper a produção de câmeras digitais, a Eastman Kodak anunciou que também deixará de fabricar filmes e papéis fotográficos, deixando de vez o ramo da fotografia. Segundo o USA Today, a definição foi feita pelo CEO Antonio Perez, e a companhia colocou seus negócios oficialmente à venda, incluindo os mais de 100 mil quiosques instalados em lojas do mundo inteiro.
"Estas não foram decisões fáceis", declarou Perez, explicando que a venda dos negócios, em parte, foi motivada pela necessidade de satisfazer credores da empresa falida. O CEO não comentou quanto a companhia espera levantar com as vendas.
Durante a teleconferência com a imprensa, na qual fez o anúncio do abandono da fotografia por parte da empresa, em agosto último, Perez disse que a meta da Kodak é se concentrar no futuro, com um novo conjunto de negócios principais: impressões comerciais, impressão de embalagens e outra gama de serviços no segmento.
Apesar dos rumores de que Apple e Google estão entre os possíveis principais compradores das mais de 1,1 mil patentes de fotografia da Kodak que serão postas à venda, Perez não quis falar sobre o assunto. "Há um monte de empresas que estão interessadas", foi o que o CEO se limitou a dizer, acrescentando: "existem vários problemas com os quais teremos de lidar."
Fonte: Terra Tecnologia
0 comentários :
Postar um comentário