A Universidade Columbia, em Nova York, anunciou os vencedores do Pulitzer 2013, o prêmio de literatura, jornalismo e artes de maior prestígio nos Estados Unidos.
Dois soldados rebeldes na Síria. Javier Manzano/ Agencia France Presse. |
Javier Manzano é fotógrafo freelance a serviço da Agencia France Presse, sua fotografia foi considerada "extraordinária" pelo comitê de atribuição dos prêmios:
"Dois soldados rebeldes na Síria guarda ninho de seu franco-atirador no bairro Jabl Karmel de Aleppo como fluxos de luz através de mais de uma dúzia de buracos feitos por balas e estilhaços na parede de lata atrás deles. A poeira de mais de cem dias de bombardeios, bombardeios e tiroteios pairava no ar. Karmel Jabl é estrategicamente importante por causa de sua proximidade com a estrada principal que separa vários dos principais campos de batalha da cidade. Ambos os lados (o Exército Livre da Síria e do regime) dependem fortemente de snipers em um jogo de gato e rato ao longo de linhas de frente de Aleppo. (Foto tirada 18 de outubro, 2012)"
A equipe da Associated Press foi premiada por sua cobertura convincente da guerra civil na Síria, produzindo imagens memoráveis sob risco extremo.
Veja as imagens da equipe de fotógrafos premiados aqui.
Fonte: The Pulitzer Prizes.
0 comentários :
Postar um comentário