link estudio

Exageros no uso do Photoshop.

A discussão sobre o uso de programas de edição de imagens, como o Photoshop, parece que não terá fim, afinal novos motivos para esta discussão manter um espaço de destaque são dados quase que diariamente.

Mais dois casos estão esquentando estas discussões nos últimos tempos.

Um caso é o da atriz Julia Roberts, que em uma campanhe de produtos para maquiagens teve sua fotografia visivelmente manipulada.


Outro caso estampará a capa da revista Playboy brasileira que chega ás bancas nesta semana, na fotografia da capa os mamilos da bela modelo que é destaque do mês na revista sumiram na manipulação.

Novamente todos colocam a culpa no "tão falado" Photoshop, mas todos se esquecem que este é apenas mais uma ferramenta de trabalho, quem decide o que esta ferramenta deve ou não fazer são as pessoas que a utilizam.

Onde estão os fotógrafos, editores e produtores destas imagens?

Afinal, aqueles que aprovam tais imagens para serem veiculadas é que são o responsáveis pelas 'gafes' e excessos, não o Photoshop.


A partir de textos do blog de Altair Hoppe:



Share on Google Plus

About Além do Olhar

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários :

  1. Com relacao aos mamilos, eles foram retirados propositalmente, por conta de uma q nao permite q os mesmos aparecam e capas de revistas. Nao e a primeira vez q a playboy sai com uma capa sem mamilos. Desta vez nao foi um erro.

    ResponderExcluir
  2. Digam o que quiser mas a Mônica Apor é muito gostosa

    ResponderExcluir
  3. eu acho bem exagerado esses photoshops ke aplicam nelas.
    todos sabem ke existem mas não precisa estampar na cara das modelos ke tem photoshop!

    ResponderExcluir
  4. Maneiro, tipo a revista é da playboy e ñ tem que sair os "mamilos" da moça, mas essa revista ñ foram feitas para mostrar ?

    Em vez de ocultar os "mamilos polêmicos", era só puxar o cabelo para disfarçar, iria ficar menos estranho.

    ResponderExcluir