A fotografia tilt and shift é mais uma onda na fotografia atual, esta vem se popularizando há mais tempo e podemos ver varias galerias sobre o tema.
Em bom português giro e báscula são os termos para tilt and shift, mas sobre este tema não me atreverei a escrever, não depois de ler o blog de Alexandre Belém, por sinal um ótimo blog este: Olha, vê.
Num post deste bolg ele entrevista Caio Guatelli, fotografo que usa a técnica e deu uma aula sobre o tema na entrevista, não é a toa que a editoria de fotografia da Folha de São Paulo já se rendeu a varias imagens de Caio com esta técnica.Veja o post: http://www.olhave.com.br/blog/?p=1391
Para ilustrar, deixo uma tentativa da técnica feita digitalmente com a ferramenta do site http://tiltshiftmaker.com/, e fica a dica desta ferramenta para aqueles que quiserem experimentar mas que, assim como eu, ainda não possuem uma lente tilt and shift.

Fotografia de Paraty, com efeito do site, por: Márcio Neves.
E para os que se animarem com a técnica, preparem o bolso, pois uma lente tilt and shift não sai nos EUA por menos de US$ 1100.00 (exemplo da BH).Esta é uma onda onde, ao menos por enquanto, nem todos podem surfar!
Amigo, "lente tilt and shift" ???? De onde você tirou isso ? Não existe uma lente deste tipo, e a lente que você fez o link nada mais é do que uma lente de foco manual, e custa caro pela qualidade e luminosidade da lente, afinal ela tem abertura de F/2.8.
ResponderExcluirEstou na dúvida se você falou sem conhecimento do assunto, ou se tentou lançar moda. Para quem trabalha no setor, fica parecendo que você falou besteira. Corrige isso aí enquanto dá tempo.
quem falou besteira foi voce, Anônimo!!!
ResponderExcluir