Estrada para as férias. Márcio Neves.
Neste tempo mudamos de calendário, deixamos para trás 2010 e iniciamos 2011.
Uma simples mudança de números mas que tem grande significado em nossa sociedade, representa o termino de uma etapa, com todas suas alegrias e dificuldades, representa uma oportunidade de começar uma nova etapa, que também trará alegrias e dificuldades, mas com sentimentos renovados com mais esperança e disposição para enfrentar outros 365 dias.
Podemos dizer que as férias tem este mesmo significado, o termino de uma etapa e o inicio de outra, com o entusiasmo que alguns dias de rotina no trabalho vão nos tirando ao longo do ano.
Para os fotógrafos isso tudo parece um pouco diferente, pois no período de festas e férias não conseguimos nos separar totalmente de nosso oficio, afinal quem consegue passar as festas ou as férias sem fazer uma fotografia sequer? Com isso as vezes podemos ter a sensação de que não descansamos no período, que a correria continuou e lá estávamos nós com a câmera em punho, como no trabalho.
Mesmo assim, acredito que conseguimos recarregar nossas baterias neste período, pois as fotografia realizadas nestas ocasiões representam nossa própria vida e memória. Não as fazemos porque o cliente ou o editor pediu, nem porque temos prazos, muito menos porque esta no contrato, fazemos por prazer e porque também somos personagens ativos neste mundo e não apenas personagens que registram as imagens deste mundo.
Esperamos que todos tenham fotografado muito em suas festas e férias, que as imagens que representam suas memórias sejam tão, ou mais importantes que aquelas de seus trabalhos.
Desejamos que durante todo este ano de 2011 todos tenham muitas imagens para dar e vender!!
Paisagem das férias, para recarregar. Márcio Neves.
Festa da virada na Av. Paulista. Zanone Fraissat/Folhapress
0 comentários :
Postar um comentário